quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mãe


Ser mãe é ser flor
Ser filho é ser fruto
Ser mãe é ter cheiro de jardins,
roseirais,
canteiros coloridos,
em cantos de ruas floridos,
em perfumes de frascos vitais.

Uns frascos são lírios
Símbolo da pureza e da Virgem Maria
Protegem com o perfume seus filhos
Enobrecem com amor o dia-a-dia

Outros frascos são Orquídeas
Grandiosas, mas simples
Florescem cheias de cor, fascínio e sabedoria.
Em família, orquidários, dão mais vida ao dia-a-dia

Há, também, os frascos de Angélica
"Anjo e flor juntamente"
A mais perfumada em visão de vida coerente
A mais flor dos perfumes em harmonia
A mais mãe [mesmo antes do fruto ser gente]
A mais anjo/protetora do dia-a-dia

Agora, os frascos de Tulipa
De apelido "Amor Perfeito"
As mais admiradas no mundo
- Quem diria!
Cores resultantes de um feito bem feito
De um amor pelos filhos, que bate forte no peito,
De uma singularidade encantadora no dia-a-dia

Por fim, os frascos de Rosa
A flor-mãe, a flor-rainha
As mais sensíveis, cuidadoras
Protetoras dos espinhos da vida.
Cheiro de mãe, de avó, de tia
Flor com gosto de amor,
Com cheiro de cafuné,
Com presença [mesmo que ausente] no dia-a-dia

Daniela Dino
--

A minha mãe é um pouco de cada flor, e um muito de todos os frascos perfumados do mundo. Feliz por poder ser fruto de um frasco tão maravilhoso! Feliz por poder ser, um dia, também flor. Feliz por ter em mim a semente de cada uma dessas flores na foto. Tenho várias mães. Mas duas são únicas: a boa Mãe Maria e minha Rosa Sandra Dino, meu Flamboyant, erquido e florido, de todos os "dia-a-dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário