segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Oração ao Pai I

Pai, tu que me puseste no mundo
E de mim fizeste teu mundo
Dai-me sabedoria
Pra que eu possa ser humana
Mundana
- e docemente fria
Tu que a terra me deste pra nascer
Que dos campos me fizeste florescer
Dai-me frieza
Pra que eu possa ser gente
Coerente
- e humildemente sábia em franqueza.
Ó Pai,
Tu que do que céu refletiste o mar
E das estrelas os peixes a nadar
Dai-me paz-ciência,
Pra que eu possa juntar a razão da emoção
O equilíbrio do coração
- e conquistar minha paz, minha ciência, minha paciência e vivência.
Dai-me, também, Pai
Um pouco de ti
Pra que eu possa ser tua
Ser sábia
Ser fria
Nua
Águia
E voar pelo céus em busca de liberdade!
Ser leve como um pássaro
Feliz como a verdade.

Daniela Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário