terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ao esporte Brasileiro


Aos lutadores e à corrida dos atletas por uma medalha
Às meninas do vôlei, que encontraram uma muralha
Aos ginastas dotados de um talento de artista
Aos velejadores, aos triatletas, aos ciclistas
Ao vôlei de praia, que deixou sua marca na areia
Às meninas sincronizadas, que mais parecem sereias
Aos três passos de garra do handebol
Aos meninos donos do ouro no futebol
À mira e ao tiro com alvo ou esportista
Aos basqueteiros, aos nadadores, aos tenistas
Ao desafio vencido no salto com vara
Ao grito da torcida que não para
Às meninas de um sonho verdadeiro
Às donas do melhor futebol brasileiro
Aos meninos do vôlei com cortes, sem receio
Ao ouro do vôlei, com muita garra e bloqueio
Aos técnicos e comissões hábeis, profissionais
Aos juízes competentes, justos, imparciais
Ao esporte feito instrumento de ascensão
Às oportunidades, aos sonhos, à integração
Aos atletas brasileiros, nosso estandarte
Aos voluntários, nosso show à parte
Aos passos da Garota de Ipanema
Ao Vinicius e ao Brasil virando poema
Ao samba e ao gingado do meu povo
Ao enredo antigo, que sempre se faz novo
Às alegorias, às fantasias, às contracenas
Aos povos, à união, ao espírito Olímpico de Atenas
À festa do esporte, que por ora me despeço
À mistura tua, Brasil, hoje entrego meu verso.
------
Um pouco de poesia para não deixar passar em branco essa energia única que o esporte proporciona! À todos os envolvidos entrego meus versos, minhas rimas ❤️ Que venham as Paralimpíadas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário